À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Chá de Fraldas da minha Duda!


Eu nunca pensei em fazer Chá de Bebê quando engravidasse, por bobeira minha mesmo, achando que era desagradável entregar convites pedindo presentes para os parentes e amigos... legado de família também, já que nunca tivemos isso entre minhas irmãs...
Com o decorrer da minha gravidez e as perguntas cada vez mais frequentes do tipo: "E o seu Chá de Bebê, quando vai ser?", e também após muito incentivo do pessoal do trabalho, da faculdade e principalmente do maridão (obrigada a todos!), acabei decidindo fazer algo pra marcar a chegada da minha filhota...

Começei a procurar na internet algumas dicas e acabei achando interessante o "Chá de Fraldas" onde a mãe, em vez de pedir presentes e tradicionalmente fazer aquelas brincadeiras de micos e prendas pra adivinhar o que ganhou, pede apenas fraldas e fica a critério de cada convidado levar algum presente para o bebê. E deu super certo!
Organizei tudo em aproximadamente 2 semanas, aluguei o salão de festas aqui do condomínio (por questão de espaço mesmo) e fiz uma boa decoração com bastante lilás! Rsrs... abusei dos doces (pois teria crianças) e marquei para o dia 18 de Dezembro de 2010, às 15 horas.

Esse é o convite que eu mesma fiz, a aprovação foi muito boa por parte das convidadas (rsrsrs)

(Coloquei o nome da convidada e o tamanho da fralda atrás do convite)

Aí comecei a decoração... não abusei muito das cores, me apeguei mais ao lilás e branco, com bastante bexigas, forro nas mesas e guardanapos lilás... lindo!!! Fiquei muito contente ao encontrar uma variedade de coisas pra menina na cor lilás. Achei que fosse me decepcionar e só encontrar rosa... Fiz também o famoso "Bolo de Fraldas" que está na moda ultimamente e muita gente que não conhecia se surpreendeu com a inovação... realmente ficou bonito! Deixei uma mesa na entrada do salão para o "Caderno de Visitas" onde, cada uma das convidadas deixou um recadinho pra minha florzinha... quero guardar de recordação e mostrar à Maria Eduarda quando estiver mocinha...

Pra servir, optei por brigadeiros, suspiros em potinhos, pão com patê, gelatina em copinhos, maria mole, balas de noiva e de goma (abusei mesmo dos doces!), refrigerante, suco e água. A Tia Silvia trouxe um bolo de cenoura MARAVILHOSO (obrigado, flor!) e os 3 maridos que vieram, junto com o maridão, acabaram comprando carne pra assar... só pra variar... rsrsrs

Na hora de abrir os presentes, fiz a "brincadeira do barbante" (pra ver quem acertava o tamanho da minha barriga) e a "lista do que o bebê usa" (dei papel e canetas às meninas pra ver quem colocava mais coisas - em 5 minutos)... rimos bastante e dei um brinde pra quem acertou as brincadeiras (Silvia e minha xará Jenifer ganharam!)

No final das contas, não gastei muito e foi uma delícia! Não vieram muitas pessoas, pois choveu naquele dia quase sem parar e era o último final de semana antes do Natal... muitas tinham ido viajar ou fazer as compras pra Ceia... mas quem veio, me deixou muito feliz com a visita e a consideração com minha Duda... que chutou a tarde inteira! Pelo menos consegui dar atenção à todos, sentar, conversar... foi muito gostoso, de verdade!

Agradeço à todos que vieram, aos que não vieram porque realmente não conseguiram (eu entendo, tenham certeza), às minhas amigas que vieram e que me ligaram depois e principalmente à nossa família... fiquei muito feliz ao comprovar, mais uma vez, o quanto minha filha já é amada e querida por todos à nossa volta!

Vamos às fotos:
A decoração
O Bolo de Fraldas
Abrindo os presentes
Os presentes, um mais lindo que o outro
As fraldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!