À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Conhecendo a Maternidade dia 18/01 - Hospital Assunção

Hospital e Maternidade Assunção
Marquei para conhecermos a maternidade do Hospital Assunção para o dia 18/01, às 15:30hs.
O Silvio e eu chegamos em cima da hora (um horror pra estacionar!) e fiquei espantada ao deparar com a quantidade de gestantes (umas 10) que estavam aguardando na recepção (algumas acompanhadas pelos maridos, outras por amigas, pelas mães e algumas que eram amigas estavam juntas), todas aparentemente no 6º e 7º mês de gravidez e como disse o Silvio, eu era uma das mais barrigudas... rsrs
 Logo a funcionária do hospital veio nos buscar e já nos levou direto ao 3º andar, segundo ela, o andar das mamães (adorei o apelido). Nos mostrou aonde fica a UTI Neo, o berçário e a acomodação da enfermaria, pois não havia nenhum apartamento disponível. Esclareceu muitas dúvidas e nos entregou uma listinha do que levar à maternidade. Foi uma visita rápida, mas muito esclarecedora... 

Eis as informações principais:

Permanência mínima no hospital
Tanto para o parto normal como para a cesárea, a internação dura 48horas, período em que o RN realiza o teste do pezinho.
Acomodação x Visitas
No apartamento, a qtde de visitas é indefinida e o horário para as mesmas é das 8 às 22h (o dia inteiro)
Acompanhante
Acompanha a paciente desde a internação, pode assistir ao parto, filmar e fotografar, sem problemas ou restrições, mas não tem direito às refeições.
Alojamento conjunto
Não. O bebê vai para o berçário para trocas de fraldas e banho. Só vem pro quarto pra mamar. À noite, dorme no berçário.
Cobertura do Convênio
Total, cobre UTI Neo.
Exame do pezinho e da orelhinha
O exame do pezinho é realizado na maternidade, mas o da orelhinha ainda não.
Registro de Nascimento
É feito lá mesmo, pra isso é necessário levar certidão de casamento (original e cópia) dos pais.
Sobre o enxoval para o bebê
Não é necessário levar fraldas e produtos de higiene (sabonete, pomada) pois o convênio cobre.

Agora, meus comentários:

- Adorei que a internação dura apenas 48horas... em 2 dois estou em casa!
- O apartamento é mais vantajoso - principalmente pelas visitas!
- Muitas mães podem ser contra, mas eu gostei muito que o bebê vá para o berçário no momento das trocas e banho e só venha pra mamar... afinal, estamos tão cansadas do parto e cheias de dor que precisamos descansar quando tivermos qualquer brecha... e teremos MUITO tempo pra trocar e dar banho nos nossos pequenos em casa...
- Acompanhante assistir ao parto e poder fotografar é tudo de bom! O maridão vai assistir!!! Pra melhorar, só deveriam servir refeição pro coitado também, né?!
- Cobertura da UTI Neo... nem preciso falar nada... tirou um urubu das minhas costas!
- O enxoval do bebê é bem simples... até o cobertor eles colocam como "opcional".

Bom, em resumo, conhecer o local onde seu filho irá nascer é muito importante, principalmente por nos deixar mais seguras e sem dúvidas...
Agora que já conheço onde minha Duda vai nascer, é só terminar as malas (que ainda nem comecei a fazer) e  se preparar pra chegada da nossa filhota! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!