À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cinto de segurança "apertando" a barriga?

Não há risco se o cinto de segurança for usado corretamente. Certifique-se de encaixar a parte de baixo do cinto abaixo de sua barriga. O cinto deve ficar bem colocado na região pélvica.

Utilize sempre o cinto de três pontos, passando sobre o ombro. Ele deve cruzar sua barriga e se posicionar entre os seios. Se incomodar no pescoço, tente mudar a posição do assento para que se encaixe melhor. Nunca use o cinto de baixo por cima da barriga, porque no caso de um acidente, o impacto de uma desacelaração repentina pode afetar a placenta e até causar um descolamento. 

O cinto de três pontos é projetado para segurar seu corpo nas partes em que ele é mais resistente, isto é, os ossos. Isso explica por que ele tem de passar em cima dos ossinhos do seu quadril e do esterno, o osso que forma a caixa torácica. No banco traseiro de muitos carros, os cintos de três pontos costumam ficar nas laterais, portanto prefira se sentar nestas posições, em vez de no meio.

Lembre-se de que seus ossos, músculos e órgãos, além do líquido amniótico, formam uma barreira para o bebê e ajudam a mantê-lo seguro. A melhor forma de protegê-lo mais ainda é protegendo a você mesma, ou seja, usando o cinto de segurança.

Fonte: Babycenter

2 comentários:

  1. Olá, te encontrei pelo e-family estou com uma semana a menos que vc e também espero uma menina Maria Eduarda, muita coincidência não? Também é meu primeiro filho(e provavelmente só ela) Que vcs tenham muita saúde e paz.
    Aída.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jenifer. Também te encontrei através do E-family. Amei seu blog. E sobre o cinto de segurança, como eu tenho placenta anterior, minha médica pediu para que eu usasse uma almofada por cima da barriga, já que esse tipo de placenta é mais susceptível ainda. Fica aí a dica. Bjsss

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!