À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Madu está... dodói!

Madu já passou por alguns resfriadinhos chatos, cerca de 3 vezes, mas coisas bem leves. Somente o narizinho entupido e um pouquinho de secreção; mas nada de tosse/febre. Tudo se resolvia com o Decongex e o Rinossoro.

Ontem, logo após a consulta com o Ped (conto detalhes da consulta no próximo post), que após examinada, o médico disse que estava ótima, minha Babalu dormiu. Fui buscar minha irmã e tirei a boneca do berço, levando-a no banco de trás enquanto o papai dirigia. Retornando pra casa, percebo que ela está com a cabecinha bem quente. Imagino ter sito a coberta em que ela estava enrolada. Cheguei em casa e a coloquei na minha cama... tão linda, mais tão linda que estava dando muitas risadas pra tia Rose e pro papai. Resolvi pôr o termômetro: 38,1º.

Esperei mais uns 10 min e verifiquei novamente. O mesmo valor. Dei o Tylenol e fiquei no aguardo. Ela não apresentava enjôo, choros... pelo contrário, ria e brincava quando chamávamos, mas estava com as bochechas bem vermelhinhas e um pouquinho mais mole, devagar.

Após o efeito do remédio, ela melhorou, verifiquei a temperatura e tudo normal; ela até se animou e então, depois de dar o leitinho dela, a coloquei em minha cama pra dormir. Eu iria ficar de olho, monitorando a noite toda, aquele "febrinha estranha".

00:30hs. Novamente febre. Os mesmos 38,1º. Acordei o papai e demos novamente o remédio. Após um tempinho, dei o tetê e ela foi dormir, gemendo levemente, enquanto estava com a febre.

Ela acordou cerca de 3 vezes essa noite. Nada de tosse, espirros, choros, falta (ou excesso) de xixi/cocô, reclamações. Somente a febre.

Às 06:20h da manhã, novamente a presença da febre. 38,3º dessa vez. Novamente Tylenol e liguei no convênio para agendar uma consulta hoje. Marquei para as 09hs. 
(Eu queria esperar um pouco mais, até a tarde pelo menos, para observar melhor os períodos de febre, mas o Silvio ia trabalhar à tarde e queria que ele fosse comigo, porque pôr ela no bebê-conforto daquele jeito e dirigir seria difícil.)

Fomos. Madu rindo pra todos e dando altos gritinhos na sala de espera. Como o papai dizia à ela: "Du, pára de gritar assim, senão a médica vai achar que você não tem nada e que quis vir passear..." Kkkkkkk. Minha filha é hilária!
A médica (muito atenciosa, por sinal), faz muitas perguntas e diz que como a febre havia começado a 12hs, poderia acontecer de não aparecer outros sintomas do dodói dela. Mas iria examinar pra procurar alguma coisa.
E começou. Examinou TUDO na minha Madu. Barriga, moleira, ouvidos, nariz, garganta, gengiva, tosse... e chegou a conclusão que realmente ainda não havia manisfestado nenhum outro sintoma, apenas a febre. Mas ela suspeitava que será uma gripe, e que a febre está sendo o sintoma inicial...
Fomos orientados a observá-la e controlar a febre com o analgésico por hoje, até amanhã. Se a febre persistir e aparecer outros sintomas, levá-la para ser reexaminada.

Chegando em casa, percebo que o narizinho dela começa a demonstrar sinais de congestionamento. E a febre voltou ainda há pouco, por volta das 12hs. Novamente Tylenol e a coloquei pra dormir. 
Realmente, deve ser uma gripe à caminho.

Agora é observar e dar muito, muito carinho e mimo à minha vidinha. E pedir pro Papai do Céu fazê-la sarar rapidinho...

Foto do meu raio de sol, quando estava boazinha, há 2 dias:


Bjos,
Mamãe, pra sempre da Madu.

2 comentários:

  1. Oh Jenifer fiquei com dó da Madu...tadinha febre ninguém merece!
    Espero que com os remedinhos e carinhos da mamãe ela melhore rápido1
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi sua linda! Como vcs estão?
    Puxa muito obrigada por sempre passar no nosso cantinho...
    Realmente quando nossos filhotes ficam dodóis a gente fica com o coração na mão né?! Acho que a melhor definição para o ser filho é "Coração fora do corpo"
    Mas olha, vai dar tudo certo, daqui a pouco sua Maduzinha vai está bem e toda serelepe! hehe
    Depois passe aqui para mandar notícias!
    Essa gripe pegou geral! Aqui em casa também sobrou pra jujuba, foi a gripe mais ''tensa'' que ela já teve...
    ps.: criança é sempre assim, fica 100% quando chega no médico né? kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!