À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Consulta do Pré-Natal em 08/02/2011

Mamãe com 36 Semanas...
Desde o dia 08 estou tentando fazer post, mas a preocupação em deixar as coisas da Madu prontas ocupavam 24hs do meu dia...
A Dra. Fabíola começa olhando todos os exames que eu fiz no hospital naquele dia 03/02 (o dia do susto) - o exame de urina, o cardiotoco e o USG com doppler. Os resultados deram normais e ela me tranquiliza, falando que aquilo foi normal e que minha filha está bem.

Hora de pesar. 1kg a mais! Ótimo!!! Nessa semana de total correria e stress a última coisa que eu achei foi que tivesse engordado alguma coisa...
Minha pressão arterial está boa, 120x80, mas está um pouquinho mais alta pra quem sempre teve, durante toda a gestação, 110x60. Mas nada pra se preocupar, claro, levando em consideração mamães que chegam a 160x10 ou até mais.
Altura Uterina normal, batimentos da Madu também, e chega a hora do toque. Ai, que preocupação! Estava morrendo de medo de já estar com 4 ou mais cm de dilatação! Felizmente, permaneço com os 2 cm! (Ainda bem que eu não tive que contar pra Dra. que mudei os móveis da Madu de lugar sozinha... e que o Silvio também nem imagine isso! Rsrs). Ela perguntou se eu continuava usando a pomada por conta do corrimento, eu disse que não, e como ainda estou com esse bendito (9 meses me acompanhando!), ela me pediu um exame de coleta de secreção, pra investigar um pouco mais. Fora isso, tudo em ordem com a mamãe aqui...

Então, pergunto à ela se já poderíamos pensar em fazer o parto, e a resposta é pra aguardar até próxima semana, quando vou estar de 37, pra já agendarmos a cesárea. Ela quer fazer a Madu chegar a 3kg... Pelo USG, faltam 250g.
Pergunto sobre como faço com o trabalho e peço um atestado pelo dia 07 que não fui trabalhar e recebo um "Vamos te afastar? Está na hora." como uma bomba. Gelei. Eu espera me afastar mais perto do parto e não 2 semanas antes. Mas, ela me convenceu. Estou oficialmente de Licença Maternidade por 180 dias desde 07 de Fevereiro. E não adianta reclamar.

Agora é repouso, preparação e aproveitar esse tempinho (que realmente veio em uma boa hora) pra pôr ordem aqui em casa... afinal, quero que tudo esteja prontinho da melhor forma possível pra chegada da minha  Madu...

OBS: Ontem, passando em sites de bebês, encontrei esse apelido para o nome Maria Eduarda - MADU - e me apaixonei! Sempre gostei do nome Malu, e achei super diferente e a cara da minha borboletinha... então, a mamãe começa a chamá-la a partir de hoje pelos dois apelidos, mas o Madu é mais nosso, meu e dela, naqueles momentos de carinho e expressão de amor que só quem é mãe sabe...

Um comentário:

  1. Que lindo, amiga... Eu tb pensei nesse nome, mas a chamaria de Duda ou Maê... mas adorei Madu.. super carinhoso tb..rsrs. Bjsss

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!