À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

sábado, 19 de março de 2011

O coto umbilical da Duda cai... 08/03/2011




No dia 08/03, quando Maria Eduarda completava 6 dias de vida, o coto do cordão umbilical caiu!!!

Duda no 1º banho em casa, o coto pequenininho
Achei que caiu bem cedo, e isso me deixou com uma leve preocupação e uma pontada de saudade, pois essa foi nossa maior ligação durante as 39 semanas de gestação - onde eu a nutria - e agora, a queda do coto significava a "independência" da minha filha! Meu Deus, como passa rápido!
Tive os cuidados básicos, mas rigorosos, com o coto da Du. Limpava com álcool a 70% a cada troca de fralda e após o banho (no banho, eu evitava ao máximo molhar o coto pra que ele não ficasse úmido e demorasse a secar).
O Silvio percebeu que ele havia se soltado e estava por um fio, durante o banho da manhã. E foi na troca de fraldas à tarde, que encontramos o bendito largado na fraldinha... uma graça!!! Risos
Continuo com os mesmos cuidados, aguardando o término da cicatrização e o fechamento do umbiguinho da minha flor.

É filha... essa foi a primeira mostra (de muitas!) do seu desenvolvimento. Parabéns!!!

Um comentário:

  1. Que gracinha...rsrs. E apesar de vc ter ficado meio saudosista, eu achei o máximo cair tão rápido..rs. Bjsss

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!