À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O USG Morfológico da Maria Eduarda... a saga!

O USG Morfológico do 2º Trimestre da Duda estava agendado para hoje, às 7:40hs da manhã. Até aí, nenhum problema. Fiquei ansiosa ontem à noite, não consegui dormir bem e toda aquela adrenalina que só mãe sente quando vai saber como seu filho está.

Acordei cedo, por volta das 5:45hs, tomei banho, café, pasta de exames pronta, coisas do trabalho (pois eu fui trabalhar de lá) arrumadas, chaves do carro à mão... vamos lá, ver minha bonequinha...
Ao iniciar o exame,  e na primeira ausculta do coração, notei uma diferença nos batimentos da minha filha. Comentei com a médica (uma profissional muito atenciosa!), que de fato, concordou e disse que iria tirar primeiro as medidas da Duda pra, em seguida, ver novamente o coração. Tudo bem.
Tudo formadinho, no tamanho certo, no lugar certo. Rins e bexiga funcionantes, cérebro perfeito e dedinhos das mãos e pés super-visíveis! Lindo!
Ao verificar novamente o coraçãozinho, notamos nitidamente que ele batia mais devagar e eu SABIA que algo estava errado pois os batimentos da minha filha sempre foram muito rápidos.
A médica me orientou a falar com minha GO para que ela peça um exame específico do coração da Duda, e diz que me dará o laudo já naquela hora pra que eu já tentasse adiantar isso (claro que eu entendi isso como algo mais sério e que deveria ver com certa urgência esse assunto com minha GO). Sem meu marido do lado ou alguém da minha família, me senti estranha... com um aperto que nunca havia sentido antes na vida... afinal, era o coração da minha filha... o MEU coração.
Larguei o dvd que levei pra gravar o USG lá e disse à recepcionista que estava atrasada para o trabalho e pegaria o laudo no começo da tarde. Nem sei como consegui dirigir. Eu só conversava com a Duda.
Tentei trabalhar normalmente, avisei minha família e o Silvio que também ficou muito preocupado, e liguei para minha GO... graças a Deus, consegui um encaixe para às 15hs. Minha esperança de dormir em paz à noite.
Chegando ao consultório (até o Silvio entrou) e a médica demonstrou preocupação: "Mas como, se ela estava bem em todos os outros USG's?!" Era justamente a resposta à essa pergunta que nós queríamos.
Minha GO, então, quis auscultar novamente o coração da Duda e adivinhe: estava normal! 144 batimentos por minuto! O normal dela! A médica fez até o Silvio contar no relógio dele e disse: "Graças a Deus, ela está bem".

Bom, em resumo, ela solicitou um ecocardiograma fetal para verificar o porque dos 76 batimentos de manhã e 144 à tarde (segundo ela, deve ser porque a médica fez o USG justamente no momento em que a Duda dormia - e quando os bebês dormem, os batimentos diminuem) e me acalmou. Amanhã já vou cedinho ligar para agendar o exame.

Hoje vivi uma situação que jamais imaginei viver em minha vida: a sensação de impotência, de achar que minha filha não está bem e o pior, está dentro de mim, sem eu poder fazer nada...

E em meio à tudo isso, há muitos motivos pra comemorar: ela está com 460 gramas (bem gordinha pros meus 5 meses) e rodopiando na minha barriga! E não tem coisa melhor no mundo que isso!

Ah, minha Maria Eduarda, hoje nós aprendemos a te amar ainda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!