À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

domingo, 17 de abril de 2011

Enfermeira Obstetra??!

                                                           

Atualmente, trabalho como Auxiliar de Enfermagem. E estou no 2º ano da faculdade, como não poderia ser diferente, de Enfermagem, afinal quem já está na chuva, termina de se molhar... risos.
Sempre pensei em qual especialização faria, com qual área me identificava mais. Essa é uma grande vantagem da área da saúde... você tem vários campos de atuação... Eu sempre amei a possibilidade de dar aula. Quero dar aula pra universidade... folgar sábado e domingo e ter 2 férias no ano, sabe?!
No começo, pensei muito em Centro Cirúrgico. Acho um setor maravilhoso, onde temos muitas situações diferentes que nos fazem aprender demais. Também cogitei a possibilidade de Auditoria. Mas é muita, muita responsabilidade...
Então, após o nascimento do meu bem mais precioso, cujo parto NORMAL eu jamais imaginara ser capaz de ter, me fez pensar num dia desses, durante uma troca de fraldas da Madu, que meu perfil era exatamente pra Obstetrícia! Acompanhar a gestação das futuras mamães, dar o suporte necessário, esclarecer dúvidas, auxiliar no pré-natal, auxiliar nos partos cesáreas e o melhor, ter autonomia e respaldo legal pra realizar o parto normal. Simples assim. O Enfermeiro Obstetra pode realizar todo o trabalho de parto e parto da mulher, inclusive realizar o corte (episiotomia) e a sutura (episiorrafia)... me apaixonei! Vai ser uma forma de unir o útil ao agradável.... aproveitar todo o conhecimento adquirido com minha própria experiência e ainda por cima, é uma forma de homenagear a pessoinha mais linda desse mundo, razão até, dessa minha decisão profissional... Obrigada, minha filha!

3 comentários:

  1. Jenifer que legal vc ter tido esse "insight" apos o parto...muito linda a profissão de quem cuida de gestantes e bebezinhos rn...Vc será uma excelente enfermeira...Boa sorte na sua escolha!

    ResponderExcluir
  2. Jenifer,
    Vi que está seguindo o recanto das mamães blogueiras e vim te dá boas vindas.
    Bjs, mamãe Genis.

    http://mamaegenis.blogspot.com/
    http://www.blogdagenis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá jenifer...
    Nossa me decidir agora e lendo o seu blog,
    em que area vou me especializar...
    Achei muito lindo o seu blog, e linda sua filha...
    Vou me especializar em Enfermeira Obstetra...
    Sempre quiz ter algum contado com criança acho que essa é minha vocação..
    Muito Obrigada...

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!