À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O primeiro (e grande!) susto da Duda



Dia 03, Quarta-feira.
Eu acabo de retornar ao trabalho após as férias e, no meu segundo dia de luta, começo com umas dores por volta das 12:30hs... penso comigo: "Ah, deve ser o calor que está deixando a Maria Eduarda muito mexilhona"... puro engano.

Finalizo o plantão no meu trabalho. Chego em casa. E nada da dor melhorar. Não consigo preparar o almoço e decido ficar no sofá até que as benditas melhorassem. Eram 14:50hs, o Silvio chegava do trabalho e eu sentindo dores ainda mais fortes e frequentes. Era uma dor diferente, semelhante à cólica, com aquele momento de intensidade (coisa de 30 segundos!) e logo ficava mais leve, um pouco mais suportável. Fora o mal-estar e os enjôos que eu sentia. E aqui em São Bernardo fazia um calor de 30 graus, no mínimo. Tudo pra ajudar!

As dores não melhoravam de jeito nenhum. O Silvio tentou de tudo, tadinho (obrigada, meu amor!), me dava água, fazia massagens na barriga, me ajudava a mudar de posição... mas nada resolvia...
Quis então tomar um banho. Acho que saí do banheiro pior. Assim que me troquei, corri pro banheiro novamente. Pronto. Vomitei tudo o que havia comido (Que sensação horrível! Não suporto vomitar! Tenho uma sensação de sufocamento).
Decidi então ligar pra minha GO. Falei com a secretária, que disse que falaria com minha médica que estava no consultório atendendo e logo me retornaria mas, eu já deveria ir me preparando pois com certeza minha GO me mandaria para o hospital, pois poderia ser o começo das contrações...

De repente, vi minha situação: ainda não tinha arrumado NENHUMA mala (nem da Duda, muito menos minha), as roupinhas estavam todas com as etiquetas e eu teria que ir ao hospital, correndo o risco de ter minha bebê naquele dia!!! Meu Deus!
Começei a andar de um lado pro outro, ia no quarto dela, pegava um macacão, voltava na cozinha, ia no meu quarto, ligava pra minha mãe e minha irmã e sentava na hora que a dor vinha mais forte. Minutos intermináveis!
Aguardei uns 30min e a secretária não me ligou. Então eu liguei e ouvi o que já esperava mais não queria acreditar: "Jenifer, você tem que ir pro hospital e qualquer coisa liga pra Dra."
Não sei como mas, com a ajuda do Silvio, consegui arrumar a mala da Duda e coloquei algumas coisas pra mim em uma outra bolsa. Daquele jeito. Do jeito que deu pra fazer. E fomos rumo ao hospital.
Quase no meio do caminho, após abastecer o carro, começei a enjoar novamente e mais uma vez vomitei. Eu só tinha bebido água, então, foi o que coloquei pra fora. Molhei o carro, eu e por pouco, meu marido também. Voltamos pra casa pois eu precisava trocar de roupa. Isso já era por volta das 18hs...

Chegamos ao Hospital Assunção por volta das 18:50hs e fui para a recepção enquanto o Silvio guardava o carro. Após acertar a papelada, a recepcionista nos acompanhou até o 3º andar, mais conhecido como o "andar das mamães". Esperamos um pouco próximo ao Centro Obstétrico e isso foi me dando um aperto no peito... seria aquele o dia que minha escolheu pra vir ao mundo??!
Após uns 20 minutos, saiu uma médica na porta do C.C e me chamou. Meu marido me acompanhou na consulta. Expliquei o ocorrido, ela verificou minha P.A (120x80mmhg) e fez o exame de toque: 2 cm de dilatação, já! Me prescreveu soro e disse que eu iria fazer exame de urina e o cardiotoco pra verificar o coração da minha pequena. E lá fui eu pra sala de Pré-Parto enquanto o Silvio ia esperar minha mãe e irmã que estavam à caminho.

Estava sozinha no Pré-Parto mas logo começaram a chegar várias mulheres com todo tipo de intercorrência. Conversei bastante com elas enquanto estava com o aparelho do cardiotoco na barriga e o soro corria. Me ajudou a me acalmar. Foi uma delícia ficar ouvindo o coração da minha filha ecoando a sala inteira por uns 20 minutos... magnífico!
Colhi o exame de urina e fiquei aguardando a médica que quando voltou, me disse que o cardiotoco tinha acusado uma taquicardia na bebê (170bpm) e ela iria solicitar uma USG com doppler. Caso confirmasse a taquicardia, a cesárea teria que ser feita! Gelei. Nem me recordo da minha reação nesse momento. Amoleci.

Desci com uma auxiliar pra fazer o USG, com um médico ótimo que me deu ótimas notícias: a Duda estava bem, cefálica, com aprox. 43 cm e 2,725 Kg! E o melhor: o coração estava normal. Graças a Deus. Senti um dos maiores alívios da minha vida.
Voltei para o Pré-Parto pra aguardar o resultado dos exames e tomar o outro soro (Ringer Lactato) que estava faltando. A médica chegou, viu meus exames, disse que havia ligado para a minha GO, explicou o caso e ela me liberou para ir pra casa, pois eu tinha consulta na terça-feira.
Saí do hospital num misto de emoções difícil de explicar...

Felizmente (!), não foi dessa vez. Minha filha começou a dar o ar da sua graça às 35 semanas e 5 dias e iniciou assim, a minha dilatação com 2 cm... parece estar próximo o dia da estréia da minha princesinha.

Um comentário:

  1. Amiga, que bom!! Isso é sinal de que seu corpo está funcionando direitinho. Mas fique tranquila, pq essa dilatação pode estacionar por um tempo ainda... talvez algumas semanas...
    Bem, de qq forma, fique atenta e procure tirar licença logo, afinal, logo a Duda vai estar ai, né?! Bjsss

    ResponderExcluir

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!