À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Maria Eduarda e suas novidades


Madu continua com o resfriadinho... na verdade, é somente nariz entupido (durante a noite), mas eu uso o termo resfriado por ela ter pego isso de mim. E nariz entupido é tão ruim quanto, pois como os bebês só sabem respirar através do nariz, a Maria Eduarda se engasga com frequência (por causa da gula pelo tetê também) e me faz passar grandes sustos. Sustos que são capazes de partir meu coração aos pedaços. Mas eu estou levando bem...
Estou usando o Rinossoro antes de cada mamada (ela não suporta quando eu introduzo o sorinho nas narinas dela mas, depois de alguns segundos, faz uma carinha de alegria por respirar melhor... linda!), e o Descongex como descongestionante 3x/dia. Confesso que esqueci do bendito há alguns dias atrás, mas agora virei um cronômetro! Risos

Fora isso, Maria Eduarda está me encantando a cada dia mais, se é que isso é possível. Nesses 2 meses, a nossa Maricota:
  • Conhece muito bem as vozes da mamãe e do papai e sorri (muito!) ao ouvi-las. (E quando nos vê, também!!!)
  • Acompanha com o olhar aonde vamos... e fica olhando, olhando... rindo sozinha...
  • Faz seu primeiro contato verbal e fala a 1º palavra oficial do seu vocabulário: "Aguuuu"
  • Quando colocamos nossos rostos colados ao dela (ela simplesmente AMA isso!), ela começa a "conversar", como se estivesse contando sobre algum assunto sério...! Vou tentar gravar essa semana.
  • Bate muuuuuuito os braços e pernas. Parece que está pedalando à toda velocidade!
  • Brinca sozinha e ama o móbile e a musiquinha dele; o papai colocou um chocalho próximo dela que, vira e mexe, ela o segura.
  • Descobriu suas mãozinhas e descobriu também que é muito gostoso ficar com elas na boca! Passa o dia inteiro chupando o dedinho (e às vezes, a mão inteira) com uma força e uma inquietação... já cheguei a questionar sobre os dentes (e algumas vezes acredito que seja isso!) mas, acho que não... ainda é muito cedo e o Ped dela concordou.
  • Não é possível ficar com Madu no colo sem um paninho... é babação o dia inteiro!
  • Agora ela já está totalmente amiga da Dona Chupeta!
  • Já assiste TV - adora "Angelina Ballerina" e "WordWorld"
  • Sustenta a cabeça e um pouco do tronco, quando deitada de bruços (mas não gosta de ficar assim não!)
  • Fraldas agora só M... desde 2 meses e 5 dias. Cheguei a dar 1 pacote quase completo de fraldas P porque estavam marcando as coxas (gordinhas) da Du... judiação! Ficava toda vermelha!!!
  • Roupas RN e P... nada mais cabe! Estamos no M também! (Aliás, quando fui comprar umas roupinhas de frio pra ela, ia direto perguntando pelas G e GG... Kkkkkk)
  • Sucos: Só o de laranja lima. Há 2 dias, tentei dar o de cenoura e ela ODIOU! Fez uma cara feia... rsrs
  • Papinha de frutas: Estou com um pouco de receio, ainda. Vou esperar ela completar 3 meses.
  • LA: Ela mama cerca de 100ml de Nestogeno toda noite, no horário que estou na faculdade... se acostumou super bem, sem problemas. Mas não troca (e eu não quero mesmo que troque) esse tetê da mamãe por nada!!!
Por enquanto, é só... a cada dia ela acorda com algo novo, diferente, encantador... ela me olha de um jeito que eu não consigo pensar em outra coisa que não seja no meu amor por ela. Ela transformou demais minha vida...
Estou cada dia mais babona, mais coruja, mais mãe...

Hoje, Madu está com 2 meses e 24 dias e parece que ontem eu a trouxe ao mundo. Realmente, quando estamos felizes e com quem amamos, os dias voam!!!

Não consegui fazer o bolinho do 2º Mesversário dela pois, viajamos nesse dia para MG. Mas vou fazer do 3º pra recordação da minha bolinha de neve...

Bom, agora vou aproveitar que minha Babalu está num cochilo pra estudar pras provas da faculdade... pelo menos, vou tentar... rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!