À vocês, filhas, dedico meu coração e minha vida. Pois me fizeram compreender o mais nobre e mágico dos amores.
Dedico esse cantinho à vocês, para que saibam quanta alegria nos proporcionaram e o quanto são amadas por todos nós...
Espero um dia realizar meu sonho, de ler e rir de tudo o que aqui estiver registrado, com vocês duas ao meu lado...

Com o maior dos amores,
Mamãe.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Muitas, muitas novidades

Minha bola de neve... rsrsrs
Muito tem acontecido ultimamente aqui em casa.
Madu está a cada dia mais atenta às coisas que a cercam e à todos à sua volta. Está mais alegre e risonha do que nunca!
Percebo que tudo está passando tão depressa. Meu dia parece não ter 24hs quando estou com minha filha. É surreal...

Bom, vamos às novidades:

  • Madu está grande, muito grande
Acho que tomei, durante a gravidez, algum chá do crescimento por engano (risos), porque Madu está simplesmente um bebê enorme! Grandona, super desenvolvida... o médico já me mandou controlar as mamadas de 3/3hs mas, quem disse que eu obedeço? Minha filha mama a hora que ela quer e quando ela quer... sou totalmente a favor da livre demanda. Agora, é claro que estou atenta ao desenvolvimento dela e se eu perceber que ela está muito gordinha pra idade, vou ser a primeira a tomar providências...

  • Quanta babação!
Essa menininha engoliu um balde de baba e agora está colocando pra fora... risos. Como, do dia pra noite, ela começou a babar tanto? A roupa que nunca me deu trabalho pra ficar trocando antes, agora se não tomar cuidado, não dura nem 2hs vestida nela. E além de babar, ela enfia as duas mãozinhas na boca, numa vontade de esfregar alguma coisa, ou talvez coçar, mas numa fricção tão grande que parece ter algo incomodando a gengiva dela... será dentes? É muito cedo! Não quero agora não!!! Na próxima consulta, dia 19, esclareço isso direito com o pediatra dela.

  • Tomando sucos
Na última consulta da Maria Eduarda, o médico, enquanto a examinava, me disse que ela estava um pouco ressecada (isso sem eu nem comentar - ainda - da dificuldade e da força que ela faz pra evacuar e só faz 1 vez ao dia, embora seja de cor amarelo ouro e bem mole - o normal), e prescreveu (é, escreveu em um receituário, carimbou e assinou) sucos pra minha boneca! Ela estava exatamente com 1 mês e 17 dias quando ela deu essa orientação. 
Sucos de: Laranja lima, Tomate, Cenoura e maracujá - doce. 
Fiquei surpresa e feliz ao mesmo tempo. Surpresa pelo adiantamento dele em oferecer sucos à ela e, feliz, pois iria diminuir seu sofrimento.
Comprei a laranja lima e dei... e me surpreendi, achando que minha filha iria fazer cara feia... ela amou! Tomou quase 70ml! Era como se fosse o leitinho da mamãe... rsrsrs. Nem preciso falar que tem melhorado bastante o momento "sofrimento" da minha boneca....
Até hoje, só tenho dado o de laranja. O de tomate é muito ácido e não quero dar por enquanto. Tenho medo de dar o de maracujá e ela dormir o dia inteiro (rsrsrs) e o de cenoura... sempre esqueço de comprar a bendita na feira...

São tantas outras novidades que vou contando aos poucos...

Beijo meu e da Madu, minha "godinha"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nós adoramos sua visita!
Deixe seu comentário... a Duda agradece!